Pecuária

Reposição tem maior alta semanal desde final de 2017

Scot Consultoria – A trajetória de alta para as cotações no mercado de reposição que teve início no segundo semestre de 2018 vem se consolidando cada vez mais. No balanço semanal, na média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados e estados pesquisados pela Scot Consultoria, as cotações fecharam com valorização de 0,7%. Essa é a maior valorização semanal desde o final de setembro de 2017.

 

Esse cenário de firmeza para o mercado é explicado pela somatória de cotações do boi gordo em alta, chuvas em bons volumes e pastagens com maior capacidade de suporte. Isso tem permitido que ponta vendedora oferte preços maiores.

 

Pelo lado da ponta compradora, a maior procura tem sido principalmente por garrotes e bois magros para serem terminados em sistemas intensivos. Entretanto a oferta destas categorias na maior parte do país é baixa, pois quem tem os animais opta por segura-los e fazer a própria engorda, gerando assim mais um fator de alta par as cotações destas categorias.

 

Já a demanda por categorias mais jovens está mais travada. Muitos pecuaristas ainda seguram o boi gordo no pasto, esperando os animais ganharem mais peso para fazer a troca. Além do mais, os bezerros desta safra ainda não chegaram em grandes volumes ao mercado.

 

Conforme o volume de bezerros aumentar e o invernista for liquidando a boiada gorda, o mercado pelas categorias mais jovens deve aquecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *