Eventos

Dia de Campo sobre ILPF em Ipameri

No dia 29 de março, será realizada mais uma edição do tradicional Dia de Campo sobre Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) na Fazenda Santa Brígida, em Ipameri (GO). O tema deste ano do evento será manejo para altos rendimentos na ILPF. A expectativa dos organizadores é receber mais de mil produtores rurais, técnicos e consultores agrícolas. O evento é promovido pela Associação Rede ILPF, parceria público-privada formada pela Embrapa, cooperativa Cocamar e as empresas John Deere, Syngenta, Bradesco, Ceptis, Soesp e Premix. O Dia de Campo conta com o apoio da Universidade Estadual de Goiás e prefeitura de Ipameri.

 

A inscrição para participar do evento é gratuita e pode ser feita de forma antecipada (acesse o link aqui) ou no dia do encontro. O credenciamento começa às 8h e o início das visitas as estações está previsto para ser iniciado às 8h15, com término às 12h30. O Dia de Campo contará com quatro estações técnicas que tratarão dos seguintes temas: manejo de lavoura para altos rendimentos de grãos, sistemas em uso na Fazenda Santa Brígida, manejo da pecuária de corte para altos rendimentos e viabilidade econômica da ILPF na Fazenda Santa Brígida.

 

A tecnologia ILPF é uma estratégia de produção agropecuária que integra numa mesma área diferentes sistemas produtivos, agrícolas, pecuários e florestais. Pode ser feita em cultivo consorciado, em sucessão ou em rotação, de forma que haja benefício mútuo para todas as atividades. Essa forma de sistema integrado busca otimizar o uso da terra, elevando os patamares de produtividade, diversificando a produção e gerando produtos de qualidade. A Associação Rede de Fomento ILPF tem como objetivo acelerar a adoção desses sistemas integrados como parte de um esforço visando à intensificação sustentável da agricultura brasileira.

One Response

  1. Os só pecuaristas deveriam se interessar em participar deste evento, sugestão : se nunca plantou grãos , arrenda para um agricultor que ele te devolverá um pasto verdejante para seu gado…

    Obs. O evento é gratuito mas se vc sentir no coração, doe um quilo de alimento não perecível ou em espécie que o mesmo será destinado a uma entidade filantrópica e IPAMERI, os mais necessitados agradecerão…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *