Negócios

Vendas online de máquinas agrícolas cresceram 36%

A receita do setor agropecuário apresentou novamente crescimento em 2018 de acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Acompanhando esse bom momento, a OLX fez um levantamento e identificou que as vendas de tratores e máquinas agrícolas por meio da plataforma cresceram 36% do primeiro para o segundo semestre de 2018.

 

No último ano, os Estados que mais anunciaram na subcategoria Tratores e Máquinas Agrícolas foram São Paulo (19%), Paraná (12%), Rio Grande do Sul (10%), Mato Grosso do Sul (8%) e Goiás (8%). Já as máquinas agrícolas mais buscadas foram trator, retroescavadeira, colheitadeira, plantadeira, escavadeira, roçadeira, tobata, carregadeira, empilhadeira e quadriciclo.

 

“Nós fazemos uma constante avaliação dos mercados e vimos que valeria a pena investir no segmento Agro. Como estamos sempre customizando e adaptando a plataforma com foco na necessidade do usuário, hoje em dia já registramos mais de 618 mil interessados em maquinário agrícola”, ressalta o Diretor de Estratégia e Planejamento da OLX Brasil, Bruno Valle.

 

Para 2019, a empresa segue no mesmo ritmo, com crescimento de 30% em anúncios de tratores e máquinas agrícolas de dezembro de 2018 para janeiro de 2019. Apenas em janeiro, 73% dessas ofertas receberam contato em até 24 horas e 38 itens foram vendidos por dia.

 

No primeiro mês do ano, quando há alta na safra de algodão, a OLX observou um aumento de 33,5% no interesse por máquinas voltadas para a colheita desse insumo, na comparação com dezembro de 2018. Do total, 23,5% dessas máquinas foram anunciadas em Goiás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *