Pecuária

Compromisso com o bem estar animal

A Unium, por meio de sua marca Alegra, acredita que o bem-estar animal é de suma importância para o desenvolvimento sustentável no planeta. Por isso, investe de forma constante em melhorias de processos e na qualidade de seus produtos, respeitando os princípios éticos de produção e relação com os animais.

 

Com apenas três anos de atividade, a Alegra Foods já conquistou o selo NAMI (North American Meat Institute) de BEA (bem-estar animal) na indústria pela certificadora WQS (World Quality Services).

 

Desde de 2013 todos os novos projetos já adotam o sistema de baias coletivas para as fêmeas em gestação, conforme as normas de bem-estar animal. Em 2019 irá alojar mais 6.500 matrizes, totalizando 13 mil matrizes e se compromete a chegar nos próximos dez anos com todas as granjas adequadas exclusivamente a este sistema.

 

A iniciativa, que conta com o apoio do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, prevê a utilização do sistema de alojamento em grupo, prática utilizada e reconhecida pelos mercados mais exigentes do mundo. Esse compromisso assumido neste ano de 2019 corrobora com o posicionamento de valorização do bem-estar animal, que contempla o abate humanitário, projetos de transporte seguro, entre outras iniciativas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *