Pecuária

ANCP lança o primeiro Sumário de Touros Nelore e Brahman da Bolívia

No último dia 22 de fevereiro, a Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) realizou o 1º Workshop Internacional de Melhoramento Genético Bovino. Realizado na Universidade Evangélica Boliviana, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), o evento teve como principal destaque o lançamento do primeiro Sumário de Touros Nelore e Brahman ANCP Bolívia, novidade que agradou a todos os presentes e toda a comunidade pecuária do país vizinho.

O importante encontro, que reuniu cerca de 250 participantes, entre criadores, técnicos e estudantes bolivianos, contou com palestras, apresentadas pela equipe técnica da ANCP no Brasil: Professor Raysildo Lôbo, Argeu Silveira, Fernando Baldi e Letícia Castro; Juan Antonio Pereira, da ANCP da Bolívia, e Luis Levin Camaripano, da Estâncias Espíritu.

Para Juan Pereira, o processo de melhoramento genético das raças Nelore e Brahman na Bolívia é fortemente apoiado pela ANCP e pelo trabalho dos produtores que participam dos programas da ANCP. “Neste workshop também foi apresentado o sumário, que, sem dúvida, é um marco fundamental para todo o rebanho de bovinos de corte em nível nacional da Bolívia. Agradecemos aos pecuaristas e técnicos bolivianos pelo excelente trabalho na criação e seleção de bovinos de corte.”, ressalta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *