Agricultura

Potamol é destaque da Ubyfol para setor canavieiro

POTAMOL É DESTAQUE DA UBYFOL PARA SETOR CANAVIEIRO

A Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (Coplacana), realiza em Piracicaba-SP, de 25 a 28 de fevereiro, a 5ª edição do Copla Campo. Para o evento que reúne cooperados e produtores de cana-de-açúcar, a Ubyfol, multinacional brasileira que desenvolve fertilizantes especiais, levará o que há de mais moderno em nutrição de plantas. Para a cana-de-açúcar, o grande destaque na ocasião fica por conta do fertilizante foliar Potamol, para aplicação no plantio de 18 meses.

O produto é ideal para as primeiras etapas da lavoura, indicado para o tratamento de sementes e para aplicações foliares no início do ciclo vegetal. Com rápida absorção, promove a formação de raízes, maior arranque inicial e estabelecimento superior da planta.

Portfólio inovador para o evento
De acordo com Juliano Balbino, coordenador comercial da Ubyfol na região de São Paulo, a ideia neste encontro é exibir o portfólio completo para a cana-de-açúcar. Ou seja, soluções desde o plantio até a maturação. “Fomentaremos também o acesso ao mercado de grãos do Estado, em parceria com a Coplacana, atendendo as culturas de soja e milho nas regiões Metropolitana e Sul Paulista”, diz.

Destaque também para a tecnologia Peso+, nutrição específica para a fase de maturação da cana-de-açúcar. “O produto estimula o transporte e armazenamento de açúcares no colmo, e promove o crescimento saudável da planta”, destaca Balbino.

Grãos também estão presentes
Para grãos, serão apresentadas as tecnologias Indução e Aminofosfito de Cobre. As duas possuem o fosfito como protagonista, sendo que o primeiro, Indução, estimula os processos metabólicos e a nutrição da planta através da associação do fosfito com os micronutriente Mn, Zn, Mo e Ni. Isso resulta em maior desenvolvimento de raízes e parte aérea na fase vegetativa. Já o Aminofosfito de Cobre eleva a sanidade da lavoura pela produção de substâncias de defesa no organismo vegetal, sendo resultado da associação do cobre com os fosfitos, mais aminoácidos.

Ainda de acordo com o profissional os visitantes poderão saber mais sobre a tecnologia Disperse Ultra – um adjuvante base água de alta performance, ideal para aplicações de misturas entre agroquímicos. “Haverá demonstrações práticas do adjuvante aplicado a uma superfície foliar. Nessa dinâmica, destacam-se as ações surfactante e espalhante oferecidas pelo produto”, diz Balbino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *