Agricultura

Safra de laranja deve repetir números da anterior em São Paulo

A estimativa preliminar da safra agrícola 2019/20 para a cultura da Laranja indica uma produção de 332,4 milhões de caixas de 40,8 kg (13.564 mil toneladas), volume próximo ao obtido na safra agrícola anterior (-0,9%). O período de deficiência hídrica e a intensificação das altas temperaturas diurnas, em especial nos meses de março e abril, justificam o comprometimento desta safra pois afetam negativamente estágios importantes do desenvolvimento dos pomares, como o florescimento e o desenvolvimento dos frutos.

Nota-se acréscimo de 1% na área total plantada (que inclui área com plantas ainda não produtivas), embora se registre expectativa de crescimento em áreas onde não se fará a colheita nesta safra – aumento nas áreas com plantas ainda não produtivas da ordem de 15,6%.

Quanto à área produtiva, o aumento é pouco expressivo (+0,1%), relativamente à safra 2018/19. A área ocupada com pomares de laranja está em 459,5 mil hectares, correspondendo a 184,8 milhões de plantas, sendo cerca de 89% delas aptas para produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *