Agricultura

Cana em SP terá produção um pouco maior comparada a 2019

A produção paulista de Cana-de-Açúcar, de acordo com o levantamento, deve atingir 438,9 milhões de toneladas, variação de +0,8% em relação à 2018/19 em consequência do aumento de 1,3% na produtividade agrícola. Esse volume previsto contempla a produção potencial paulista de cana para indústria, que tem como destino a moagem industrial para etanol e açúcar, destilarias, garapa e afins, inclusive a provável produção advinda de área bisada. Não está incluída nesta estatística a cana destinada para alimentação animal. O setor dá indícios de que o volume a ser produzido destina-se principalmente à produção de açúcar.

A área plantada na safra agrícola 2019/20 é menor que a estimada em 2018/19 (-1,4%), quando se prevê colheita em 92% deste total. Há informação de que parte desses hectares reduzidos se deve à devolução de áreas arrendadas e de fornecedores, que preferiram substituir o plantio de cana-de-açúcar por outras culturas. Comparativamente à safra passada, prevê-se uma redução de 9,7% em novos plantios.

Dez regionais concentram 57% tanto da área quanto da produção de Cana para indústria. São os EDRs de: Barretos, Orlândia, Ribeirão Preto, Araraquara, Andradina, Jaboticabal, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Jaú e Catanduva. A produtividade média deste polo canavieiro é superior à média estadual, chegando a mais de 79.000 kg/ha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *