Negócios

Executivos do setor logístico se reúnem em Manaus

A IBL World, empresa que integra o Grupo IBL – que oferece serviços de transportes aéreos, marítimos e rodoviários, para cargas nacionais e internacionais de todos os segmentos, promoveu no último dia 28 de setembro, o “Connect Global 2023”. O evento, que aconteceu na capital do Amazonas, Manaus, marcou o primeiro encontro de executivos do setor de logística e supply chain.

Com um foco no vasto potencial do mercado internacional e da logística, a IBL World –localizada na cidade de Miami, nos Estados Unidos, e que realiza as operações completas como a conhecida door to door – tem expandido suas fronteiras e enriquecido seu conhecimento por meio da colaboração com profissionais de diversas áreas e culturas. Durante o evento, a empresa anunciou um de seus projetos mais significativos: novos investimentos na região de Manaus, fortalecendo ainda mais sua presença e capacidade de atendimento nos setores de importação e exportação, de olho na expansão do mercado.

De acordo com dados do Monitor do Comércio Exterior do Brasil, referentes ao mês de agosto, as exportações no país apresentaram um crescimento notável de 2,2%, alcançando o segundo melhor desempenho já registrado. No que diz respeito às importações, registrou-se um aumento de 0,5%. Este cenário favorável é particularmente relevante para Manaus, uma vez que é amplamente reconhecida como uma das zonas francas mais importantes do Brasil.

Segundo o CEO do Grupo IBL, Jonatas Spina Borlenghi, desde o anúncio da entrada da companhia no mercado internacional, em maio desde ano, novos horizontes foram ampliados para atender a demanda do mercado. “A IBL World surgiu de uma grande necessidade em ampliar o nosso leque de atendimento e de suprir uma exigência de mercado. A globalização tem tornado as companhias cada vez mais competitivas e com conceitos modernos aos seus procedimentos, negócios e produtos. Esse processo está integralmente ligado aos mecanismos de compra, armazenagem e distribuição das mercadorias”, diz.

De acordo com o diretor da área Internacional da IBL World, Fernando Balbino (foto), na ocasião a companhia apresentou soluções logísticas para clientes que enfrentam desafios relacionados ao Canal do Panamá e à baixa do Rio Amazonas. A iniciativa visa otimizar o fluxo de mercadorias e garantir entregas eficientes, mesmo diante de obstáculos logísticos.

O executivo também reforçou o compromisso da empresa com o crescimento sustentável, gerando oportunidades de emprego em diversos setores e buscando parcerias que contribuam para o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde opera. “O Connect Global 2023 foi um evento transformador para o setor de logística e supply chain, destacando o compromisso do Grupo em oferecer soluções inovadoras, sustentáveis e eficazes para seus clientes em todo o mundo”, explica Balbino.

Foto: Roanna Kerbe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *