Direto da Redação Negócios

Frigol amplia capacidade de produção

A FriGol lançou o Projeto 1000, que prevê ampliar o número de abates de 750 para 1.000 cabeças de gado por dia em sua unidade de Água Azul do Norte, no Pará, o que representa um aumento de 40% na capacidade produtiva. Com isso, a unidade deve se tornar a maior planta em capacidade de abate do estado paraense.  

Essa unidade – primeira inaugurada pela FriGol no Pará em 2004 – é habilitada para exportar para diversos países, como China, e recebeu recentemente a habilitação para o envio de carne bovina à Indonésia, considerado um mercado promissor.  

A fim de cumprir as metas definidas pelo Projeto 1000, a empresa está com 300 novas vagas abertas, especificamente para o setor operacional. Entre outras oportunidades, há posições de trabalho para cargos como auxiliar de produção (sem experiência prévia exigida), desossador, refilador e magarefe.

“Estamos em um período de movimento consistente, que traz uma alta demanda por profissionais capacitados e alinhados a uma produção pautada pela qualidade e segurança dos alimentos. Temos também um compromisso com as regiões em que estão localizadas nossas unidades, buscando sempre investir em contratação e retenção de talentos dessas regiões. Tudo isso está alinhado às responsabilidades sociais que devem ser cada vez mais valorizadas para que o crescimento se mantenha sustentável em todos os sentidos”, comenta Carlos Corrêa, diretor administrativo e sustentabilidade da FriGol.  

Aos profissionais contratados, a FriGol oferece uma série de benefícios: cartão alimentação, prêmio assiduidade, auxílio-creche para colaboradoras com filhos menores de 6 anos, restaurante na empresa, convênio farmácia, convênio odontológico, seguro de vida, auxílio-estudo, transporte, empréstimo consignado, adiantamento salarial (cartão multibenefícios) e participação nos lucros e resultados (PLR). As vagas também podem ser preenchidas por moradores de outras cidades do Pará e de outros estados, com a garantia de acomodação temporária durante o período de integração.    

Em relação ao compromisso com a comunidade vizinha às suas unidades, vale destacar que a companhia realizou no fim do ano passado aportes de R 510 mil, via lei de incentivos fiscais, em projetos sociais que serão desenvolvidos em 2023 tanto na cidade de Água Azul do Norte quanto de São Félix do Xingu, cidade onde está localizada a segunda planta da FriGol no Pará. 

Foto: Divulgação Frigol / Fundamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *