Pecuária

Brazilian Beef atraiu visitantes do mundo todo durante SIAL Paris

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) participou da Sial Paris 2022, um dos principais eventos do setor de alimentos no mundo. O evento foi realizado entre os dias 15 e 19 de outubro e contou com a participação em peso das indústrias associadas. A ação foi realizada em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), parceira da Abiec no projeto Brazilian Beef, marca que divulga a carne bovina brasileira no mercado internacional.

A presença maciça das associadas da Abiec nesta primeira grande feira da Europa após a retirada das restrições sanitárias causadas pela COVID-19, contribuíram para o aumento das movimentações comerciais e foi imprescindível para a reaproximação com os clientes interlocutores dos mais diversos países. Para o presidente da Abiec, Antonio Jorge Camardelli, a Sial Paris 2022 é uma ótima oportunidade para reforçar a segurança e a sustentabilidade da carne brasileira para o mercado internacional pela primeira vez desde o início da pandemia de COVID-19. “A Sial Paris reuniu o que há de melhor no setor alimentício, dando às empresas a oportunidade de se conectarem com diversos países após dois anos de pandemia. Com isso, o evento foi extremamente importante para termos esse momento conjunto e ficarmos frente a frente novamente”.

O estande do Brazilian Beef foi um dos mais movimentados do evento. Com uma área de 990 metros quadrados, o ambiente foi destinado à promoção da carne bovina brasileira e recebeu visitantes ávidos por informações sobre a produção nacional. No interior do estande, foram apresentados dados sobre a sustentabilidade da pecuária brasileira, dando aos visitantes a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento da cadeia produtiva e os principais avanços tecnológicos do setor nos últimos anos. Além das informações, os visitantes puderam comprovar a qualidade e o sabor da carne bovina brasileira com a degustação do tradicional churrasco. Durante os cinco dias de feira foram servidos mais de uma tonelada de carne bovina.

Foto: Adobe Stock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *