Direto da Redação Negócios

Nutrien anuncia aquisição da rede varejista Safra Rica

A Nutrien, multinacional canadense de Varejo Agrícola na América Latina, anuncia o acordo para adquirir a varejista Safra Rica, que atua nos estados de Minas Gerais e São Paulo há 19 anos. A empresa possui nove unidades de varejo, sendo sete na parte Noroeste de São Paulo e duas no Sudoeste de Minas Gerais, regiões com foco em expansão e com acesso a mais de 1.800 clientes ativos.

Após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), a Nutrien terá cerca de 200 unidades comerciais, entre lojas e Centros de Experiências, distribuídas na América Latina, além de um time de campo com 1.000 profissionais especializados atuando na região para servir mais de 110 mil clientes. Desde 2020, a empresa já realizou sete aquisições que suportam a estratégia de crescimento, expansão de unidades e implantação de novas tecnologias que alavancam sua presença no país e consolidam sua atuação no varejo agrícola na América Latina.

“Com a Safra Rica, ampliaremos nossa presença nos estados de São Paulo e Minas Gerais, regiões de grande expansão potencial não só em grãos, mas também em outras culturas, como cana-de-açúcar e frutas cítricas. Esta é mais uma aquisição que nos permitirá aumentar nossa capilaridade no campo para oferecermos serviços e soluções integradas, individualizadas e sustentáveis aos agricultores e agricultoras na região” afirma o presidente da Nutrien na América Latina, André Dias.

Com esta aquisição, a Nutrien será uma das maiores empresas de varejo agrícola da América Latina. “Estamos construindo a melhor plataforma de soluções agrícolas e transformando o varejo agrícola na América Latina. Temos orgulho da nossa trajetória e queremos crescer ainda mais para cumprir nosso plano estratégico”, finaliza Dias.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *