Destaques Pecuária

Manejo adequado do pasto ajuda no controle da cigarrinha

A pecuária é considerada umas das principais atividades economicas nacionais por sua contribuição significativa para o produto interno bruto (PIB), geração de empregos e abastecimento do mercado interno e externo. Via de regra a atividade pecuária está associada à existência, conservação e manejo das áreas de pasto, uma vez que são a principal fonte de alimentação para os rebanhos.

O controle integrado de pragas no pasto evita sérios danos e impactos de produtividade do rebanho, sendo tão importante quanto o cuidado com os animais. Por isso, contar com boas práticas, ferramentas adequadas e soluções eficientes é essencial.

As cigarrinhas são uma ameaça comum às pastagens, podendo reduzir significativamente sua produção e qualidade. Para evitar transtornos e consequências ao pecuarista, sua identificação e controle são fundamentais. Normalmente, o aparecimento das cigarrinhas se dá em períodos chuvosos e pode ser reconhecido pela presença dos insetos no pasto (adultos e ninfas), espuma na base do capim e pelo amarelecimento da pastagem.

Realizar o manejo correto das pastagens faz toda a diferença para o aumento da produtividade do rebanho. “Nós estamos sempre pensando em soluções eficientes que apoiem o pecuarista nos desafios do seu dia a dia. Oferecemos o Nepaxir® aos pecuaristas do Brasil como uma alternativa eficiente para o controle das cigarrinhas nas pastagens, proporcionando um pasto mais saudável e trazendo assim melhores resultados em qualidade e produtividade do rebanho”, comenta Ricardo Zanquettim, Gerente de Negócios da BASF.

Foto: Embrapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *