Direto da Redação Eventos

ABPA & ApexBrasil promovem setor na Espanha

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), promoverá uma exposição de imagens da avicultura e da suinocultura do Brasil, em Madri (Espanha).

A exposição acontecerá na Embaixada do Brasil na capital espanhola e mostrará elementos que definem o perfil produtivo dos setores brasileiros, pautados pela qualidade dos produtos, pelo status sanitário preservado e pela sustentabilidade das pequenas propriedades no interior do País.

As imagens são da obra fotográfica “Da Nossa Mesa para a sua Mesa”, de autoria do fotógrafo Manoel Petry. Stakeholders e representantes da imprensa espanhola foram convidados para a exposição.

O evento de lançamento da exposição contará com apresentações do presidente da ABPA, Ricardo Santin, e do Embaixador do Brasil em Madrid, Orlando Leite Ribeiro. Em sua fala, Ricardo abordará o papel do Brasil como fornecedor de alimentos para o continente europeu, em complementariedade à produção local.

“Neste momento em que a Europa busca construir caminhos seguros para a própria segurança alimentar, queremos reforçar a posição brasileira como parceiro sólido.  Destacaremos nossa atuação com os mais elevados padrões de qualidade e sustentabilidade, além de preservar um status sanitário que é ímpar entre os grandes produtores de carne de frango, por nunca registrar casos de influenza aviária em seu território. É um momento relevante para reforçarmos nossos laços com a comunidade europeia”, avalia Santin.

Foto: Adobe Stock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *