Negócios

Receita com exportação de frango para a Singapura cresce 78%

As exportações de frango halal do Brasil continuam acumulando resultados positivos. Um dos destinos desse produto, Singapura, registrou aumento na receita de 78,3%, referente às exportações de janeiro a setembro de 2022, quando comparado ao mesmo período de 2021, segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Em volume, o aumento foi de 47,8%.

O Brasil também acumula números positivos nos embarques de frango halal para outros destinos, dentre eles, Emirados Árabes, com crescimento de 63,5% em receita e 32,3% em volume, nos nove primeiros meses de 2022 ante o mesmo período do ano passado.

E para o Catar, país-sede da Copa do Mundo 2022, o acumulado no período foi de um aumento de 80% em receita e 48,8% em volume.

No total, as exportações brasileiras de carne de frango nos nove meses foram de 3,666 milhões de toneladas, crescimento de 5,8% em relação ao mesmo período de 2021.

“O Brasil, que já é consolidado com o maior produtor e exportador de carne de frango halal do mundo, tem firmado o seu potencial e continua crescendo neste mercado. Alguns fatores têm motivado esse cenário: além do aumento do volume importado pelos países da Liga Árabe, os preços internacionais mais altos também contribuíram para esse cenário promissor”, explica o diretor de Operações da CDIAL Halal, Ahmad M. Saifi.

Foto: Divulgação CDIAL Halal / LN Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *