Agricultura Destaques

Ambev se prepara para colher a primeira safra de lúpulo

Da flor à matéria-prima. É assim que a Ambev, precursora no desenvolvimento sustentável e de qualidade do lúpulo brasileiro em larga escala, se prepara para uma nova etapa no cultivo do insumo. Após dois anos desde o início do projeto que fomenta e incentiva a produção local do ingrediente, a companhia realiza o 1º Festival de Colheita de Lúpulo na Fazenda Santa Catarina, em Lages (SC), e espera colher a sua primeira safra, que será destinada para a receita de cervejas locais.

O evento inaugura oficialmente a fábrica de beneficiamento de lúpulo da Ambev, construída há dois anos, e representa a materialização de todas as iniciativas da companhia para a implementação do insumo que, até então, era pouco produzido no Brasil, dadas as condições climáticas. Além de impulsionar o desenvolvimento de uma nova cultura em solo nacional, o projeto beneficia diretamente a comunidade local, a agricultura familiar, a academia e o ecossistema cervejeiro.

“O Projeto Fazenda Santa Catarina comprova como o trabalho colaborativo entre Ambev, pesquisadores e agricultores tem força para tornar o Brasil um potencial produtor de lúpulo de alta qualidade. Cada vez mais, queremos apoiar a academia brasileira com tecnologia e inovação para pensar novas formas do cultivo sustentável de ingredientes cervejeiros”, afirma a Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev, Laura Aguiar.

A programação do festival conta com visita à lavoura de lúpulo da Ambev, música, bebidas e comidas típicas da região, além da ativação de marcas do portfólio da companhia, como a Colorado, conhecida pelos ingredientes brasileiros em suas receitas, e a Goose Island, com toda a sua experiência em lúpulos, e que, juntas, vão realizar durante o evento a brassagem da Santa Lupulina, uma receita feita com goiaba serrana local e lúpulo colhido diretamente da Fazenda Santa Catarina.

Foto: Adobe Stock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *