Destaques Notícias

Égua Árabe de criação brasileira é campeã em exposição no Kuwait

Uma égua Árabe de criação brasileira se consagrou campeã na exposição Kuwait Purebred Arabian Horse Show, que aconteceu nos dias 15 e 16 de janeiro, na cidade de Safat, no Kuwait. Trata-se de Desiree Morab, que é de criação do Haras Morab, de Sorocaba/SP, mas atualmente é de propriedade de um criador Árabe, a AW Arabians – Aiwawan.

De acordo com Benedito Morato do Amaral – mais conhecido como Seu Dito -, titular do Haras Morab, a égua tordilha foi campeã na difícil categoria de éguas acima de 7 anos de idade. Na ocasião, ela disputou o prêmio com outras 11 fêmeas da raça. Desiree é filha do garanhão importado dos Estados Unidos, Thee Apprentice e da matriz Decor El Kayn HBNS.

“Quando nasceu a Desiree acreditei muito nela e deu muito certo. Eu a vendi para um criador Árabe, mas eu sempre gostei muito dela. Tinha esperança que fosse bem lá fora, mas foi muito além. Ela já vinha bem aqui e lá fora muito mais”, Seu Dito, titular do Haras Morab.

Entre os outros títulos conquistados por Desiree Morab em competições internacionais, o crador destaca o Gold Senior female na U.K. International Arabian Horse Show in Addington Manor Equestrian Centre e o de campeã na categoria Égua de 4-6 anos no Sultan Arabian Horse Festival, entre outros.

“A felicidade de um criador é o resultado na pista com animais de sua criação. Estou feliz por ser o criador dela e feliz pelo propietário dela”, finaliza Benedito Morado do Amaral.

Foto: Divulgação ABCCA / Luis Rocco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *