Agricultura Direto da Redação

Sipcam Nichino amplia portfólio com fungicida multiculturas

A Sipcam Nichino, companhia de origem ítalo-japonesa, informa que obteve o registro dos órgãos reguladores para o fungicida de marca Vitene®, que estará disponível já na safra 2021-22. Conforme o fabricante, o novo produto pode ser empregado com sucesso em diversas culturas e é considerado também uma ferramenta de manejo relevante para o milho, o algodão e o feijão.

De acordo com a direção da companhia, o produto será o quarto lançamento deste ano. “A linha de fungicidas receberá um reforço de peso frente às demandas de produtores dessas três culturas. Passaremos a contar com um portfólio ainda mais robusto, percebidos fortemente por atributos tecnológicos e desempenho entregues à cadeia produtiva”, avalia José de Freitas, da área de desenvolvimento de mercado da companhia.

Conforme Freitas, no milho, o novo fungicida mostra resultados expressivos no controle das doenças cercosporiose (Cercospora zeae-maydis) e ferrugem polissora (Puccinia polysora). No algodão, acrescenta ele, o produto se mostrou altamente eficaz no manejo de ramulose (Colletotrichum Gossypii var. Cephalosporioides) e ramulária (Ramularia aréola). Já no feijão, a companhia reúne dados que atestam desempenho agronômico efetivo  ante a incidência de antracnose (Colletotrichum lindemuthianum), mancha angular (Isariopsis griseola) e ferrugem (Uromyces phaseoli).

Foto: Divulgação / Sipcam Nichino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *