Direto da Redação Notícias

Nelore Nordeste terá Ricardo Fernandes como presidente

A Associação dos Criadores de Nelore do Nordeste (ACNN) programa uma série de atividades para fortalecer a raça na região. Para comandar esse processo de renovação da entidade, foi escolhido o criador Ricardo Frederico Kühni Fernandes como o novo presidente para o biênio 2022/2023. Ricardo assume a entidade imediatamente, assim como os demais membros da nova diretoria.

A pecuária nordestina passa por um momento de evolução, com a construção de novos frigoríficos que prometem alavancar a oferta local de carne bovina nos próximos anos. Além disso, novas ações promovidas pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), como o Selo de Certificação Nelore Brasil, contribuem para o a volta às atividades da ACNN.

“Queremos realizar um trabalho para fortalecimento da pecuária em Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Desejamos valorizar todos os pecuaristas, com novas ações de fortalecimento do Nelore, de forma que todos participem, além de prospectar crescimento nos eventos, motivando sua oficialização e consequente atração de novos filiados”, destaca Frederico.

“Parabenizo a todos os eleitos pelo interesse em fortificar a produção nelorista nos cinco estados. Temos feito cada vez mais ações, pensando em inovar, para que o Nelore siga crescendo gradativamente. Tenho certeza de que a reativação da ACNN afeta positivamente e dá um ânimo para todos os produtores da região. O Ricardo é um grande conhecedor da raça e da produção neste meio, me sinto seguro em dizer que os neloristas da região estão em boas mãos. Desejo sucesso à toda a diretoria. A ACNB estará acompanhando de perto este crescimento”, diz Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

A nova diretoria da ACNN é composta por:

Presidente: Ricardo Frederico Kuhni Fernandes

Vice-Presidente: Adilson dos Santos Torreão

Diretor Secretário: Ricardo Uchoa Cavalcanti

Diretor Tesoureiro: Frederico Queiroz Monteiro

Diretores de Promoção:

1º: Edjair de Melo Silva

2º: Francisco Pinheiro Neto (Sócio técnico da ACNN)

3º: Francisco Xavier de Moraes Filho (Sócio técnico ACNN)

Diretor Adjunto: Jose Firmino dos Anjos

Diretor Técnico: Júlio Mario Vieira Soares (Socio técnico ACNN)

Conselho Fiscal:

1º: Adilson da Rocha Torreão (Socio técnico ACNN)

2º: Georges Nicholas G. Costa Lima

3º: Marcelo Perez de Farias

Conselho Consultivo:

Alagoas: Adeilson Loureiro

Ceará: Candice Rangel Trajano

Paraíba: Josenildo Alcantara de Souza

Pernambuco: Rodrigo Duarte (Agropecuária Octaviano Heráclio Duarte)

Rio Grande do Norte: Leonardo Patriota (Espolio João Dinarte Patriota)

Foto: Divulgação / Texto Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *