Direto da Redação Notícias

Parcerias fornecem capacitação contra incêndios

O Sindicato Rural de Cáceres, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) e demais órgãos, reforçou as capacitações relacionadas ao combate ao fogo neste ano de 2021.  No município, algumas turmas de treinamentos sobre este tema realizaram a parte prática em locais onde havia focos reais de princípios de incêndio.

As informações são da presidente do Sindicato Rural de Cáceres, Ida Beatriz Machado. Ela destaca que em virtude da seca registrada no ano passado, em 2021 houve reforços nas capacitações para combate ao fogo. “O município já está registrando alguns focos de incêndio. Na parte prática de alguns treinamentos aproveitamos para auxiliar no combate, mesmo que em pequenas proporções”, afirma.

Além dos cursos realizados pela parceria com o Senar-MT, o Sindicato de Cáceres também firmou parcerias com órgãos municipais, forças de segurança e o Corpo de Bombeiros. “Criamos comitê de combate ao incêndio, fizemos ações com Corpo de Bombeiros e Prefeitura, realizamos treinamentos de primeiros socorros e combate ao fogo, levamos capacitação de drones para as forças de segurança e isso impacta em benefício para a sociedade como um todo”, afirmou Ida.

Cursos previstos

Pelo Senar-MT, até o fim de 2021 estão previstos mais de 50 treinamentos nesta área, sendo 43 somente de formação de brigada de incêndio. Outros sete municípios receberão cursos de Prevenção e controle do fogo na agricultura. Todas as capacitações serão realizadas pela parceria entre Senar-MT e Sindicatos Rurais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *