Direto da Redação Eventos

EPAMIG promove evento digital sobre pastagens Irrigadas

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) promove nos dias 7 e 8 de julho (quarta e quinta-feira), a partir das 18h, o Dia de Campo Virtual “Pastagens Irrigadas”. O evento será transmitido ao vivo pelo Canal Oficial da Empresa no YouTube.

No primeiro dia serão abordados os temas “Implantação de pastagens”, ministrado pela professora da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) Janaína Martuscello, e “Manejo holístico de pastagens”, apresentado pelo pesquisador e professor da EPAMIG/ Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (ITAC) Renato Ferreira de Souza. No segundo dia, os assuntos serão “Irrigação de Pastagens”, por Leandro Lance, gerente de Desenvolvimento de Mercado e Inovação da NaanDanJain Brasil e “Cercas eletrificadas”, conduzido por Ernesto Coser Netto, gerente Comercial Nacional da Datamars  SA.

O pesquisador Renato Souza explica que a irrigação de pastagens é interessante e necessária em várias regiões do país em função da distribuição pluviométrica irregular. “A irrigação é uma tecnologia bastante recomendada para amenizar os efeitos de deficiências acentuadas de chuvas na maioria das regiões brasileiras”. Sobre as espécies mais cultivadas, Renato acrescenta: “Em Minas Gerais, a maioria das pastagens são formadas por espécies dos gêneros Brachiaria e Panicun, sendo os últimos bastante responsivos à aplicação artificial da água pela irrigação”, afirma.

O Dia de Campo é direcionado a produtores rurais, profissionais e estudantes envolvidos na produção pecuária e que buscam uma maior produtividade do sistema. Após as apresentações, haverá um espaço para o atendimento às perguntas feitas pelo chat, com a participação dos palestrantes do dia. O acesso é gratuito e não há necessidade de inscrições prévias. Mais informações pelo e-mail: souzarf@epamig.br.

Dia de Campo Virtual: “Pastagens Irrigadas”.

Quando: 7 e 8 de julho (quarta e quinta-feira)

Horário: 18 horas

Transmissão: Canal Oficial da EPAMIG no YouTube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *