Direto da Redação Eventos

BASF promove sua convenção 100% online

Neste ano, pela primeira vez, a Convenção da BASF Agro ocorreu em um ambiente 100% virtual, trazendo novos desafios para o planejamento e a equipe técnica. Um dos principais objetivos da MCM Brand Experience, responsável pelo evento, foi proporcionar uma experiência de acolhimento para cada um dos colaboradores da multinacional. Além disso, se preocuparam em transmitir uma mensagem única para todas as unidades do Brasil.

Mas, como dialogar de forma nacional, diante de culturas de relacionamento e estratégias de negócios diferentes para cada região do país?

Segundo Thalita Aben-Athar, Head de Atendimento para Novos Negócios da MCM, produzir eventos com uma equipe que já conhece a trajetória e perfil da marca, facilita na elaboração do projeto. Foi, justamente, esta sinergia entre as equipes (MCM e BASF) que garantiu um diálogo e a interação com cerca de 1000participantes das regiões de Norte a Sul do país, sem deixar de compartilhar as principais mensagens do negócio.

“A convenção do negócio de Soluções para Agricultura da BASF é sempre um momento importante para celebrar as conquistas do ano anterior e definir as prioridades para o ano vigente. E o mais importante: é um momento de confraternização, onde os times que estão em diversas regiões do Brasil se reúnem em um único espaço. Contar com o apoio da equipe MCM para fazer a gestão e a organização do fluxo de conteúdos e materiais foi fundamental para o sucesso do evento”, afirma Marina Ribeiro, Gerente Comunicação e Marca da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.

Os recursos tecnológicos foram essenciais para gerar maior proximidade e interatividade com o público, como a cenografia em 3D do palco com movimentação das câmeras, as projeções que simulavam uma realidade aumentada, além de uma plataforma com um lobby interativo. “Conseguimos passar para os colaboradores doses importantes e essenciais da sensação de estarem em um ambiente fora de casa. A plataforma utilizada fez muita diferença neste evento”, enfatiza Thalita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *