Direto da Redação Eventos

Circuito Nelore de Qualidade chega a Araputanga/MT

Araputanga (MT) recebe, nos dias 16 e 17 de junho, a 3ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade de 2021. Ao menos 1.000 animais devem ser avaliados nesta etapa do maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo. A iniciativa é da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) com apoio da Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT), Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

“O Circuito valoriza as práticas de produção dos pecuaristas do Estado e também mostra a evolução da raça. É uma via de duas mãos. Aguardamos ansiosos para a etapa de Araputanga e as oito ainda programadas para Mato Grosso”, destaca Aldo Rezende Telles, presidente da ACNMT.

“Os pecuaristas mato-grossenses têm mais uma grande oportunidade de participar do maior campeonato de avaliação de carcaças do mundo, mostrando o alto nível de qualidade dos seus rebanhos. Mato Grosso é líder em rebanho e produção de carne bovina. Não poderíamos deixar de valorizar o estado com várias etapas do Circuito até o fim do ano”, destaca Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

Araputanga recebe a 3ª etapa do calendário do Circuito Nelore. As próximas 29 etapas em unidades da Friboi serão nas seguintes cidades: Porto Velho (RO), Alta Floresta (MT), Colíder (MT), Juara (MT), Marabá (PA), Diamantino (MT), Goiânia (GO), Água Boa (MT), Confresa (MT), Barra do Garças (MT), Pedra Preta (MT), Rio Branco (AC), Nova Andradina (MS), Redenção (PA), Santana do Araguaia (PA), Ituiutaba (MG), Iturama (MG), Pimenta Bueno (RO), São Miguel do Guaporé (RO), Vilhena (RO), Mozarlândia (GO), Senador Canedo (GO), Lins (SP), Naviraí (MS), Anastácio (MS), Ponta Porã (MS), Itapetinga (BA), Andradina (SP) e Campo Grande (MS).

Neste ano, o Circuito passa a contar com mais um campeonato nacional: “Melhores Lotes de Carcaças de Animais com Pai Identificado”, com a participação de progênies de touros identificados. Trata-se de mais uma oportunidade para comprovar a qualidade da genética selecionada.

Outra novidade é a Medalha Ouro Branco, que valoriza os lotes de fêmeas com até quatro dentes incisivos permanentes (d.i.p) e machos castrados com até dois d.i.p, com cobertura de gordura na carcaça mediana ou uniforme e peso de carcaça quente entre 16 e 25 arrobas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *