Direto da Redação Eventos

Climatempo debate mudança climática em evento

A Climatempo, empresa de referência em serviços de meteorologia no Brasil, reúne em 30 de junho alguns dos maiores especialistas em clima no País para debater os desafios gerados pelas mudanças climáticas. O evento, o primeiro de uma série de três encontros on-line e gratuitos, contará também com keynote speaker de Soren Andersen, CEO da StormGeo, uma das maiores empresas de previsão do tempo do mundo.

Carlos Magno, CEO da Climatempo, destaca a importância de reflexão sobre o aumento da ocorrência de fenômenos climáticos extremos no Brasil e os impactos que isso tem gerado na vida em sociedade e para as empresas, em especial nos setores de energia, agricultura e seguros. “Temos acompanhado os fenômenos meteorológicos no País há três décadas e episódios que antes eram atípicos agora acontecem com maior frequência. A falta de previsibilidade pode colocar em risco negócios em diversas áreas. É preciso estar preparado para as mudanças que já estão em curso”, alerta o executivo.

O Climatempo Sustainability Summit – Aquecimento global e os eventos climáticos extremos no Brasil também contará com participações de Carlos Nobre, climatologista brasileiro e atualmente pesquisador sênior do Instituto de Estudos Avançados da USP, Marcio Astrini, Secretário-Executivo do Observatório do Clima e ambientalista, Paulo Artaxo, professor e pesquisador do Instituto de Física da USP sobre mudanças climáticas globais, e Gilca Palma, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento na Climatempo. A mediação será de Matthew Shirts, co-criador da plataforma de conteúdo climático Fervura.

Entre os temas discutidos no evento estão as mudanças climáticas em curso e ações que empresas, governos e sociedade devem realizar para se preparar para o futuro. Dados e informações sobre eventos climáticos extremos divulgados no evento integram base de dados construída pela Climatempo nos últimos 30.

As inscrições para o evento “O aquecimento global e os eventos climáticos extremos no Brasil” já estão disponíveis neste link .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *