Destaques Notícias

Crioulaço tem novas categorias oficiais e mudanças no regulamento

Em busca da constante evolução das modalidades esportivas da raça Crioula, os membros da Comissão de Provas Funcionais (CPF) e do Conselho Deliberativo Técnico (CDT) da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), juntamente com o Setor de Provas Funcionais, Exposições Morfológicas e Expansão, apresentam adições e alterações nos regulamentos do Crioulaço para o ciclo 2022.

Nas mudanças, a modalidade contará com as novas categorias oficiais, como  Laço Prenda e Potro de Ouro, assim como a nova Força C do Laço Criador. As rodadas das grandes finais do Crioulaço também foram modificadas.

Para o coordenador da Subcomissão de Crioulaço, Marcelo da Cruz Corrêa, as mudanças vão ao encontro do constante crescimento da modalidade na raça Crioula, além de incluir os desejos de quem pratica a prova de laço comprido. “Em conjunto com a ABCCC nós criamos mais uma modalidade de laço e Potro Ouro depois de inúmeros pedidos de quem já pratica o esporte e sempre teve vontade de participar das competições. A força C e o Laço Prenda vão abraçar inúmeros criadores de várias faixas etárias, tornando o nosso esporte ainda mais inclusivo. Nas outras alterações nós sempre tivemos o cuidado de seguir o padrão já pré estabelecido pela associação, deixando a prova ainda mais consistente e profissional, o que auxilia no crescimento da modalidade.”, finaliza.

Todas as adições e alterações também podem ser conferidas no regulamento da modalidade, disponível no site da ABCCC ou através do app ABCCC. No documento as novas medidas estão destacadas pela cor vermelha.

Foto: Leandro Vieira/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *