Agricultura Destaques

Aplicativo Atfarm proporciona uma fertilização inteligente

A Yara alcançou a marca de mais de 15 mil usuários no Atfarm, aplicativo direcionado à agricultura de precisão, lançado em 2019 pela companhia. Com a ferramenta, o produtor obtém dados detalhados sobre a suas culturas e cria mapas de aplicação para otimizar a aplicação de fertilizantes nitrogenados em taxa variável. As informações do app podem ser exportadas e carregadas diretamente nos maquinários.

Atualmente, a base de utilização do Atfarm é composta por 9 mil propriedades conectadas, que representam 33.8 mil talhões e 2.83 milhões de hectares mapeados. São produtores de diversas culturas, com destaque para pastagem, trigo, aveia, cana, soja, milho e algodão. A ferramenta é utilizada em todo território nacional, com as regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste concentrando a maior quantidade de usuários.

Com a capacidade de monitorar e identificar diferenças no crescimento dos cultivos de cada talhão, por meio da análise de dados, a ferramenta alerta o produtor para que este, por sua vez, programe vistorias na lavoura para corrigir possíveis deficiências nutricionais. Assim, a solução permite a aplicação de fertilizantes de maneira mais assertiva. Pelo Atfarm, o agricultor pode monitorar seus talhões a distância e adubá-los de maneira inteligente e personalizada, com a aplicação do nutriente correto, na quantidade exata – trazendo maior produtividade e lucratividade à lavoura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *