Direto da Redação Negócios

Central Bela Vista registra recorde de produção em 2020

A Central Bela Vista produziu 4 milhões de doses em 2020, o que representa um crescimento de 35% em relação ao ano passado e um terço de todo o sêmen produzido no Brasil. A empresa alojou quase 600 touros uma área de 130 hectares a mil metros de altitude. Os proprietários considerem este o clima ideal para garantir máxima produção de sêmen com elevada qualidade, sempre aliada ao bem-estar animal.

Para alcançar esses resultados, a central vem investindo continuamente em três importantes áreas: infraestrutura, tecnologia e capacitação profissional. Somente em 2020, a empresa ampliou em 20% a capacidade do alojamento, passando a sua capacidade para abrigar 600 animais. E aumentou para 3 mil metros quadrados a área coberta destinada à coleta dos reprodutores, o que equivale ao dobro das dimensões anteriores. O objetivo foi proporcionar mais conforto e bem-estar aos animais, que agora contam com um amplo espaço, mais arejado e protegido contra o sol e a chuva.

Além desses investimentos em infraestrutura e tecnologia, também vem concentrando suas ações na capacitação técnica de sua equipe. Exemplo disso foi a contratação de dois novos médicos veterinários para atuação exclusiva no atendimento clínico e nutricional dos reprodutores.

O gerente de Operações, Gerson Sanches, explica que a Central Bela Vista continuará investindo nas áreas de infraestrutura, tecnologia e capacitação profissional: “Vamos construir uma nova área de coleta e novos currais de manejo, além da aquisição de uma área para produção de forragens, área de lazer aos funcionários e também um centro tecnológico para avaliação de reprodutores”, destaca o gestor. Para 2021, a Central Bela Vista projeta um crescimento de 30% na produção de sêmen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *