Direto da Redação Eventos

Presidente da Emater-MG recebe Medalha do Mérito

A nova diretora-Presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), Luisa Cardoso Barreto, é uma das personalidades agraciadas este ano com a Medalha do Mérito da Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG).

Ela recebeu a comenda na sede da AGE-MG, centro da capital mineira, durante cerimônia restrita, como determina o protocolo de segurança sanitária para evitar a propagação da covid 19. A entrega foi feita pelo Advogado-Geral do Estado Sérgio Pessoa.

A comenda é uma homenagem da AGE-MG a pessoas físicas ou jurídicas que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à advocacia pública e à instituição ou que contribuíram para o seu engrandecimento.

A medalha foi instituída pelo Conselho Superior da AGE-MG, por meio da Deliberação nº 61, de 2 de julho de 2013, publicada em 3/7/2013.  É entregue anualmente pelo Advogado Geral do Estado a até nove pessoas.

A administradora pública Luisa Barreto assumiu a presidência da Emater-MG na última semana, após ser nomeada pelo governador Romeu Zema. Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo em 72 anos de história da empresa pública mineira de assistência técnica e extensão rural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *