Negócios

Brasil e Rússia discutem fornecimento de produtos de origem animal

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) conversou semana passada com representantes do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Rússia, chamado Rosselkhoznadzor, sobre o levantamento das restrições ao fornecimento de produtos de origem animal do Brasil para o território da Federação Russa.

No final, as partes discutiram a aprovação dos certificados sanitários internacionais em relação ao fornecimento de gorduras e farinhas de origem animal do Brasil para a Rússia. Os modelos dos certificados foram aprovados pelas autoridades competentes dos estados-membros da União Econômica Eurasiática (UEE) e atualmente encontram-se em fase de aprovação no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil.

A ABRA e o MAPA vêm trabalhando, desde o início de 2019, para que o Brasil volte a exportar os produtos do setor de reciclagem animal brasileiro para União Econômica Eurasiática (UEE), que engloba a Rússia, Armênia, Bielorrússia, Cazaquistão e Quirguistão. A expectativa é de que a reunião entre os países possibilite a abertura desde importante bloco econômico o mais rápido possível de volta ao mapa de mercado brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *