Direto da Redação Eventos

Inclusão de Ouro termina este fim de semana

Modalidade mais recente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), o Inclusão de Ouro, prova para pessoas com necessidades especiais, também terá sua final de ciclo programada para este final de semana no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). No sábado, dia 28 de novembro, nove competidores vão entrar em pista para participação nas categorias Força A e Força B.

A coordenadora da Subcomissão do Inclusão de Ouro, Josilene Martins, se diz otimista com o encerramento do ciclo. Mesmo que a pandemia tenha prejudicado a realização de classificatórias, o interesse pela modalidade vem aumentando pelo país. “Optamos por fazer a final e o ginete escolher se quer ir. Não conseguimos realizar algumas classificatórias importantes para trazer novos participantes. Mas estamos muito felizes com a procura que a gente tem tido, a busca de informações de vários lugares do Brasil, especialmente de Santa Catarina e Paraná”, revela.

Josilene afirma que o trabalho de desenvolvimento do Inclusão de Ouro está consolidado e a organização vem aprendendo muito com os participantes, buscando melhores condições para os ginetes com uma prova que se adapte mais a necessidade de cada um. “As famílias nos dão esse retorno o quanto eles se sentem empoderados e como eles melhoram no seu dia a dia. O Inclusão de Ouro é mais do que os cinco minutos da pista. Eles se ajudam entre eles. É a certeza que o trabalho está correto, de união, de amizade e de inclusão de todos”, destaca.

A final do Inclusão de Ouro terá como jurados José Francisco de Moura e Mário Móglia Suñe.

Confira a programação:

28 de Novembro de 2020 (Sábado)

17h30min – Inclusão de Ouro
19h – Entrega de Prêmios – Inclusão de Ouro

Foto: Leandro Vieira/ABCCC/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *