Pecuária

Equador assina convênio para implantação do PMGZ Internacional

Mais um importante passo no desenvolvimento internacional da pecuária zebuína melhoradora foi dado ontem, dia 5 de novembro. A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e a Asociación Ecuatoriana de Criadores de Nelore assinaram um acordo para a implantação do PMGZ Internacional naquele país. Pela nova parceria, a entidade equatoriana, representada por Ing. Xavier Hernesto Zambrano Alcivar, passa a contar com as ferramentas e tecnologias do PMGZ para o suporte ao trabalho de registro de animais, além da coleta de dados e geração das avaliações genéticas do rebanho de Nelore do Equador.

“É com bastante satisfação e orgulho que anunciamos essa importante conquista para o nosso Zebu. Estamos falando de uma nova parceria que reforça o nosso posicionamento como a maior referência em melhoramento genético de zebuínos no mundo, e estreita ainda mais nossas relações com os países da América Latina”, destaca Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ.

Rivaldo Júnior ressalta ainda que o primeiro passo prático do novo acordo será dado ainda esse ano, com o início da capacitação do corpo técnico da entidade parceira e de alguns criadores equatorianos. Nesta primeira etapa, que será virtual, o treinamento contará com as atividades teóricas conduzidas por membros da superintendência Técnica da ABCZ, em parceria com o departamento de Relações Internacionais da entidade.

“O momento é de bastante expectativa das duas entidades, entendendo a importância de parcerias como essa para o desenvolvimento de uma pecuária cada vez mais melhoradora, sustentável e produtiva em todo o mundo. Aproveito a oportunidade para agradecer a confiança dos amigos equatorianos, na certeza de que iremos repetir o sucesso que já alcançamos em outros países onde o PMGZ Internacional já é uma realidade”, finaliza Rivaldo Júnior, lembrando que parcerias para a implantação do programa já foram assinadas com a Bolívia, Nicarágua e Panamá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *