Eventos

Nacional do Cavalo Árabe distribuirá premiação inédita

A 39ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, acontecerá de 11 a 14 de novembro, com a presença apenas dos participantes das provas e equipe técnica de trabalho. Após sete meses sem eventos, devido à pandemia de coronavírus, a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe – ABCCA, retoma as atividades com um dos shows mais importantes da raça.

A premiação inédita de R$ 135 mil será distribuída entre as modalidades de: 3 Tambores, 6 Balizas, Cross Country, Salto, Hipismo Rural, Enduro, Corrida, English Pleasure, Pleasure Driving e Western Pleasure. O valor total corresponde a soma de premiação em dinheiro e troféus.

De acordo com o presidente de provas funcionas, Bruno Zanotta, esse valor é resultado do entendimento de todos envolvidos, com a diretoria da ABCCA, de que é necessário divulgar o cavalo Árabe montando, considerando que é a raça mais completa.

“Um cavalo completo para se divulgar, não tem outro jeito, se não for com provas, e com uma premiação atraente. No quesito Halter, Morfologia, o cavalo Árabe é extremamente consolidado fora do país, sendo que o Brasil é um dos pilares da criação mundial da raça”, destaca Bruno Zanotta.

A premiação inédita também visa atrair novos competidores, novos treinadores e até proprietários. “Todos os responsáveis pelo fomento da raça já estão elaborando o calendário para o próximo ano, buscando premiações para destaque do cavalo montado”, comenta Zanotta.

Transmissão ao vivo

O evento será transmitido ao vivo mundialmente pela Arabian Essence https://www.arabianessence.tv/, dando ainda mais visibilidade a criação nacional do Cavalo Árabe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *