Negócios

Cargill amplia em 90% o volume de soja certificada

A Cargill está aprimorando e certificando sua cadeia de soja por meio da implementação de normas de sustentabilidade. Desta forma, estará preparada para atender a demanda atual e futura por um produto socioambientalmente responsável. A Empresa irá certificar 600 mil toneladas de soja na safra de 2020, sendo 90% mais que o volume da safra anterior. Essa iniciativa faz parte do compromisso da Cargill que visa eliminar o desmatamento na sua cadeia até 2030.

“Buscamos ter uma produção cada vez mais sustentável na nossa cadeia de suprimentos no Brasil. Nosso objetivo é que a rede de fornecedores da Cargill seja livre de desmatamento, com alto padrão de transparência, que beneficie as comunidades e faça com que os produtores rurais prosperem, pois assim estamos colocando em prática o nosso propósito que é nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável”, explica Renata Nogueira, gerente de Sustentabilidade do Negócio Agrícola da Cargill na América do Sul.

Recentemente, a Companhia completou o mapeamento de localização de pontos de coleta para 100% de seus fornecedores de fazendas de soja no Brasil e estima que 95,68% da produção deste grão seja cultivada em terras livres de desmatamento e conversão (usando o Código Florestal de 2008 como referência).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *