Direto da Redação Tecnologia

ADAMA Clima está com cara nova e mais funcionalidades

Companhia com papel de destaque em uma das maiores holdings do agronegócio global, a ADAMA traz ao mercado uma nova versão do seu serviço de rede de estações meteorológicas. O ADAMA Clima – já conhecido nas propriedades rurais em todas as regiões do Brasil pela sua precisão em previsões climáticas – chega no segundo semestre de 2020 com novidades que o posicionam como uma nova plataforma de prestação de serviços.

A plataforma tem agora uma nova interface gráfica, com um layout mais interativo e traz novas funcionalidades como a média das temperaturas e precipitações dos últimos três anos, um novo mapa de localização das estações com informações sobre chuvas acumuladas nas últimas 24hs ou 7 dias, informação de graus-dia através do cálculo da temperatura acumulada e maior capacidade de exportação de dados. Tudo isto para auxiliar ainda mais os agricultores no processo de tomada de decisão das operações agrícolas.

As estações são instaladas nas propriedades dos clientes e os dados gerados podem ser acessados por meio de smartphones, computadores ou pelo totem do serviço.

Além disso, os dados históricos de chuva e temperatura da região onde a estação está instalada são registrados pela estação e transmitidos de hora em hora para uma plataforma web. Estes dados podem, então, ser acessados para avaliações detalhadas e melhor entendimento dos efeitos climáticos sobre a culturas daquela região.

O serviço fornece ainda:

• Combinação de dados globais com dados locais de previsão do tempo;

• Alcance de até 7km de raio (cobertura de aprox. 12.000 ha);

• Transmissão de dados por sinal de celular ou por Wi-Fi

• Dados da estação são transmitidos e armazenados de hora em hora;

• Sensores de chuva e temperatura;

• Dados históricos da microrregião salvos na nuvem;

• Acesso remoto das informações (mobile ou computador);

• Informações de previsão sobre: molhamento foliar, evapotranspiração diária, cobertura de nuvens e radiação solar

A nova versão – que fornecerá uma previsão do clima muito mais precisa, além de uma nova interface gráfica muito mais rápida e atualizada – já está disponível.

One Response

  1. Gostaria de saber mais, sobre qual o tipo e modelo de equipamentos utilizados, para aquisição e armazenamento de dados. Provavelmente disponibilizado em uma intranet e depois disponibilidade dos dados a nível global. Quero saber mais sobre micro clima e quais equipamentos utilizar, para criar um padrão confiável de informações?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *