Direto da Redação Notícias

Inclusão Digital Rural capacita moradores de Querência

Aos 19 anos, Alex Sousa da Silva encontrou no curso Inclusão Digital Rural, uma oportunidade de melhorar de vida. Morador de Querência e participante da turma concluída na última sexta-feira, dia 19 de junho, ele acredita que a capacitação vai ajudá-lo a conquistar uma profissão. “Foi muito bom mesmo, nota dez. Com a ajuda desse curso vai facilitar a busca por um emprego.”

O treinamento é ofertado gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e possui carga horária de 20h. De acordo com o instrutor credenciado junto à instituição, Pedro Abrantes, os alunos concluem o curso aptos para exercer atividades básicas de informática. “Alguns nunca usaram um computador e chegam a ter brilho nos olhos, quando concluem a capacitação.”

Em Querência, os 20 inscritos foram divididos em duas turmas: vespertino e noturno, seguindo todas as orientações necessárias para a prevenção e o combate à Covid-19, como o respeito ao distanciamento mínimo, a higienização com álcool em gel 70%, uso de máscaras, dentre outros.

Os cuidados vêm sendo tomados desde o retorno às atividades, durante a pandemia. Ao todo, 10 cursos foram realizados pelo Senar-MT, no município, desde o início das restrições, todos com as devidas precauções.

Presidente do Sindicato Rural de Querência até o próximo dia 1º de julho, Osmar Frizzo, se orgulha da oferta de qualificação de mão de obra para os habitantes da região do Vale do Araguaia. Em três anos de mandato, Osmar cita que foi realizada uma média de 80 cursos anualmente, no município.

“É muito importante a parceria com o Senar-MT. Muitas pessoas foram treinadas, houve uma variedade na procura por cursos. Querência tem uma demanda alta e o município fica agradecido.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *