Direto da Redação Notícias

EPAMIG Norte realiza série de web aulas

Pesquisadores da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), lotados em Nova Porteirinha, no Norte de Minas, estão disponibilizando uma série de web aulas com o objetivo de atender demandas de produtores, técnicos e estudantes da região. Os vídeos já disponíveis abordam temas como amostragem e análise de solos, além de micropropagação de bananas e palma forrageira. O acesso pode ser feito por meio do Canal da EPAMIG no You Tube.

Neste período de isolamento social, em decorrência da pandemia de Covid-19, alguns atendimentos presenciais da EPAMIG Norte, estão suspensos. Diante deste cenário, o coordenador de Transferência e Difusão de Tecnologias da unidade, Kellson Tolentino, acredita que a ação é de extrema relevância para o público alvo. “Estamos disponibilizando material de qualidade para atender a demanda regional, o que antes era feito de forma presencial. Mesmo com esse novo modelo de trabalho, sem as visitas, palestras e demais eventos, continuaremos cumprindo com o compromisso de difundir nossas tecnologias por meio da série”, ressalta Kellson.

A web aula Micropropagação de Bananas e Palma Forrageira, conduzida pela pesquisadora da EPAMIG, Luciana Londe, trata da importância de trabalhar com a cultura de tecidos para garantir qualidade genética e fitossanitária das mudas. “Quando as mudas saem do laboratório após a cultura de tecidos, temos a garantia de que elas não possuem nenhum tipo de patógeno, e assim, conseguimos maior uniformidade quando chega à área de produção. O tema é relevante para o momento em que vivemos, pois estamos passando mais tempo no laboratório otimizando as introduções para que, em um futuro próximo, mudas sadias cheguem até o produtor”, explica Luciana.

Temas como amostragem foliar, recursos hídricos e pós colheita, também serão abordados pelos pesquisadores. As aulas já estão sendo gravadas. As dúvidas em relação aos temas devem ser enviadas para o e-mail faleconosco@epamig.br. O prazo estimado para resposta é de até 48 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *