Direto da Redação Notícias

Boehringer anuncia vencedores do prêmio “BVDzero”

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal anunciou os vencedores do “BVDzero Case Awards 2020”, iniciativa bienal que reforça o compromisso da empresa em promover o bem-estar e a saúde dos animais de fazenda. Foram escolhidos 10 vencedores, de quatro países diferentes, que apresentaram os melhores cases sobre BVD (diarreia viral bovina), com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a doença. Eles irão dividir um prêmio no valor de € 15 mil.

“A diarreia viral bovina (BVD) é uma das doenças mais comuns na pecuária, com prejuízos nas áreas da saúde, econômica e consequências imunossupressoras nas fazendas. Nós estamos comprometidos em combater a BVD e apoiar médicos-veterinários e pecuaristas com soluções preventivas inovadoras”, comenta Steve Williams, Head de Estratégia de Marketing Global da área de Ruminantes da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.

Neste ano, a conferência de imprensa e cerimônia de premiação ocorrerá no dia 25 de maio. Os vencedores foram escolhidos pelo Comitê BVDzero, composto por especialistas externos renomados no campo de saúde bovina durante uma reunião online. Foram apresentados aproximadamente 30 cases de diferentes países do mundo, como o Reino Unido, Espanha, Países Baixos, França, Jordânia, Turquia, Brasil e Coreia do Sul.

Os autores dos cinco primeiros cases vencedores terão a oportunidade de apresentar suas pesquisas durante conferência online. Eles receberam seus prêmios do Prof. Volker Moennig, Head do Comitê BVDzero.

Por meio do “BVDzero Case Awards”, a Boehringer Ingelheim continua incentivando a busca de casos clínicos e subclínicos de BVD em rebanhos bovinos. A empresa acredita que esses eventos ajudam na conscientização sobre a enfermidade e, como consequência, a redução de sua prevalência.

Os dez vencedores desta edição do prêmio são:

1. Magdalini Sioukiouroglou (UK)

2. Paul Crawford (UK)

3. Laura Donovan (UK)

4. Hans Verweij (HOL)

5. Laura-May Canonne (FRA)

6. Nikki Moore (UK)

7. Niels Geurts (HOL)

8. Sameeh Abutarbush (JOR)

9. Rebecca Gay (UK)

10. Anne-Cécile Thirion (FRA)

Apesar de não ter nenhum vencedor brasileiro nesta edição, nos últimos anos, em 2018 a Professora Viviani Gomes (foto) foi uma das vencedoras e, em 2019, a estudante catarinense Bruna Mendes  ganhou uma bolsa de estudos com participação no Congresso Mundial de Buiatria, em Madri (ESP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *