Agricultura Destaques

Colheita de uvas no interior de SP segue em meio à pandemia

Em meio às adaptações exigidas pela quarentena de combate ao coronavírus, no interior de São Paulo, na Serra da Mantiqueira, a produção de uvas e vinhos não para. A Casa Verrone, uma das vinícolas da região, segue com a produção de vinhos finos e anuncia os preparativos da safra 2020.

Marcio Verrone, que há 20 anos idealizou e pôs em marcha o projeto de produzir vinhos na Serra da Mantiqueira, explica que as podas realizadas normalmente em janeiro e fevereiro foram adiadas devido ao volume de chuvas no período.

“Foi uma decisão muito acertada e estamos muito felizes com o resultado. O florescimento e as primeiras bagas estão bem sadias. Realizar a poda nas condições apresentadas em janeiro e fevereiro poderia ter prejudicado a produção.”

A colheita, que normalmente acontece no verão, é realizada pela propriedade no inverno, pois na região esta é uma estação propícia para a elaboração de vinhos com aromas mais complexos e diferenciados. “Como nós atrasamos a poda para sair do período de muita chuva, só devemos iniciar a colheita no meio de julho, e vamos estendê-la até o final de agosto”, explica o produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *