Agricultura Direto da Redação

Syngenta e Novozymes lançam fungicida biológico

A Syngenta e a Novozymes anunciaram que estão iniciando a fase de comercialização do TAEGRO®. As duas empresas uniram forças inicialmente em 2012 para desenvolver e comercializar o produto e receberam agora a primeira leva de aprovações do produto nos seguintes países: Alemanha, Bélgica, Bulgária, Eslovênia, Espanha, França, Grécia, Honduras, Itália, Países Baixos, Reino Unido, República Checa e Romênia. Estão previstas várias outras aprovações por toda a Europa e América Latina durante os próximos 12 meses, o que significa diversos lançamentos de produtos em 2020.

“Estamos muito satisfeitos com essa colaboração com a Novozymes e o início dessa fase de comercialização, bem como com os planos de lançamento. Nos últimos sete anos, nosso percurso aprofundou nosso entendimento de soluções biológicas, e temos o prazer de colocar uma novaferramenta nas mãos dos agricultores”, comenta Jean-Philippe Albert, diretor global de controle de doenças na Syngenta.

“Essa colaboração vai ao encontro da força da Syngenta no mercado de controle biológico e dedicação para trazer novas tecnologias ao mercado, com o profundo conhecimento da Novozymes em soluções biológicas sustentáveis”, declara Thomas Batchelor, vice-presidente de agriculturabiológica comercial da Novozymes. “Na qualidade de desenvolvedor e produtor do TAEGRO®, estamos muito satisfeitos com a disponibilização de outra tecnologia microbiana para os agricultores de modo a ajudá-los a combater doenças que assolam as culturas e impedir perdas de rendimentosignificativas”.

Aliviar problemas críticos e resolver desafios de sustentabilidade

O TAEGRO® é um fungicida foliar com potencial de amplo espectro. Quando os produtores de frutas e vegetais usam o TAEGRO® nos programas de gerenciamento de culturas, isso ajuda a proteger contra doenças, como o míldio e a podridão. Devido a sua origem microbiana, taxas de aplicação baixas e intervalos curtos de pré-safra e reentrada, o TAEGRO® é uma ferramenta poderosa que ajuda a garantir a conformidade com osrequisitos da cadeia alimentar e rendimentos de mercado. Os esforços por trás do desenvolvimento e comercialização do TAEGRO® demonstram o empenho de ambas as empresas com a sustentabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *