Direto da Redação Notícias

Setor de transporte está atento às medidas de prevenção

O setor transportador em todo país está atento e comprometido para evitar a propagação do novo coronavírus e elevar a segurança de trabalhadores e usuários dos serviços. Empresas de todos os modais têm adotado uma série de medidas.

A CNT – Confederação Nacional do Transporte, informa que está atenta aos impactos econômicos que a pandemia já tem causado ao setor e vem procurando estabelecer medidas que garantam, ao mesmo tempo, a segurança das pessoas envolvidas no transporte de cargas e passageiros e o funcionamento regular desses serviços, evitando ao máximo qualquer tipo de prejuízo ao sistema.

“O país vive um momento de crise e é fundamental destacar a importância da atividade transportadora, principalmente no segmento de cargas, para evitar o desabastecimento das cadeias de suprimentos. As empresas têm seguido as recomendações das autoridades de saúde para garantir que as entregas sejam realizadas com segurança e responsabilidade”garante o presidente da entidade, Vander Francisco Costa.

No transporte rodoviário de passageiros, as empresas reforçaram a higienização dos veículos, redobraram a atenção quanto à disponibilidade de água e sabão nos sanitários dos veículos que fazem viagens interestaduais e disponibilizaram álcool em gel em locais de atendimento e durante o embarque, além de distribuírem panfletos informativos sobre o tema.

O mesmo tem sido realizado pelas operadoras metroferroviárias, que, além disso treinaram as equipes para o esclarecimento e o atendimento aos passageiros.

No setor aéreo, as companhias adotam os procedimentos estabelecidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e implementam políticas adicionais próprias para atender os passageiros e minimizar os danos decorrentes de adiamentos ou cancelamentos de viagens. As equipes, por sua vez, estão preparadas para implementar protocolos de ação diante de casos suspeitos. As companhias também estão flexibilizando as regras para a remarcação e cancelamento de viagens.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *