Direto da Redação Eventos

Argentina define primeiros classificados ao Freio de Ouro 2020

Os primeiros seis exemplares da raça Crioula classificados para a grande final do Freio de Ouro foram conhecidos neste domingo, na cidade de Jesús María, em Córdoba, na Argentina. Quatro machos e duas fêmeas atingiram a média de 18 pontos que qualificam os conjuntos para a decisão da modalidade, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), que ocorrerá na próxima Expointer.

Na competição em território argentino, que também valia o campeonato nacional, ficaram em primeiro lugar a égua La Brava Pendenciera, montada pelo ginete German Barale, com a nota de 19,103, e o cavalo Don Pocho El Caudillo, guiada pelo ginete Tomas Goncalvez com média final de 20,345. A organização da prova ficou por conta da Asociación de Criadores de Caballos Criollos do país.

A primeira classificatória do ciclo teve como jurados os argentinos Federico Arguelles e Carlos Milicevic e os brasileiros Alexandre Suñe, Rafael Terra, Leonardo Teixeira e Thiago Schilling que completaram o time de avaliadores desta seletiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *