Notícias

Coaf recolhe 6,5 toneladas de embalagens de defensivos em PE

Ontem, dia 11 de março, em atendimento ao chamado da Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coaf), os agricultores participaram da 5ª Campanha Ambiental Campo Limpo.

Os produtores rurais levaram 6,5 toneladas de embalagens vazias para a usina Coaf em Timbaúba. Todos os participantes receberam certificado da devolução legal do material, que poderá ser usado em fiscalizações futuras da Adagro.

As embalagens lotaram vários caminhões e foram levados para o centro de distribuição da Arpan em Carpina. A entidade é responsável pela logística reversa. O material será encaminhado para a indústria de SP e MP e transformado em produtos da construção civil.

Alexandre Andrade Lima, presidente da Coaf e também da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), entidade de classe que apoiou a ação, agradece a participação dos produtores. O dirigente adianta que a campanha também será realizada na Mata Sul. Será no dia 1º de abril na usina Agrocan, na cidade de Joaquim Nabuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *