Agricultura Destaques

Produção de café arábica corresponde a 46% da mundial

A produção mundial de café estimada para a presente safra de 2020, consideradas as espécies de arábica e conilon, foi calculada em aproximadamente 169,3 milhões de sacas, volume que representa uma redução de 3% em relação à safra anterior. Nesse contexto, a produção global de café arábica será de 95,8 milhões de sacas, que correspondem a 56,6%, e a de conilon, estimada em 73,5 milhões de sacas, representa 43,4%.

O Brasil, que é o maior produtor mundial de café, deverá colher entre 57 e 62 milhões, o que dá uma média de 60 milhões de sacas, das quais aproximadamente 45 milhões são da espécie arábica e 15 milhões de sacas de conilon, que representam aproximadamente 35% do total da produção mundial no presente exercício.

Exclusivamente em relação à produção mundial de café da espécie arábica, vale destacar que nesta safra de 2020 o protagonismo dos Cafés do Brasil será bastante expressivo. Pois, em uma área plantada de 1,52 milhão de hectares, com produtividade média em torno de 30 sacas por hectare, a produção brasileira de café arábica está estimada num intervalo que varia de 43 a 46 milhões, com média de 45 milhões de sacas, que representam, aproximadamente, 46% do total da produção mundial dessa espécie, cujo volume, conforme citado anteriormente, está estimado em 95,8 milhões de sacas de 60kg.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *