Direto da Redação Notícias

CNA discute sobre os impactos do comércio ilegal no agro

O vice-presidente da república, Hamilton Mourão, participa da abertura do primeiro seminário Agro em Questão em 2020, que vai debater os impactos do comércio ilegal de produtos do agro, no dia 4 de março, na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília.

O evento vai reunir especialistas do governo e do setor privado para discutir temas como políticas de combate à pirataria, atuação do Exército nas fronteiras contra o comércio ilícito, fiscalização do comércio ilegal de insumos e produtos agropecuários, impactos na cadeia produtiva do tabaco e no segmento de defensivos agrícolas.

O presidente da CNA, João Martins, também estará na abertura do encontro, a partir das 9h. O coordenador de Tecnologia da Confederação, Reginaldo Minaré, será moderador de um dos painéis.

O Agro em Questão será dividido em dois painéis. No primeiro, serão abordadas ações para conter o comércio ilegal com a participação de representantes dos Ministérios da Justiça e Segurança Pública e da Agricultura, além do Estado-Maior do Exército.

Em seguida, será discutido o impacto no setor produtivo com representantes do setor privado e também haverá uma apresentação de um caso de fraudes em insumos.

Os interessados em participar do seminário podem fazer a inscrição pelo link – https://www.cnabrasil.org.br/eventos/agro-em-questao-ameacas-do-comercio-ilegal-no-agro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *