Direto da Redação Eventos

IV Encontro Mato-grossense de ILP acontece em Rondonópolis

A quarta edição do Encontro Mato-grossense de Integração Lavoura-Pecuária (ILP), vai acontecer em Rondonópolis (MT) nos dias 15 e 16 de maio, com o tema “Integrando Lavoura, Pecuária e Pessoas”. O encontro, que se torna referência no Centro-Oeste brasileiro, tem a realização da Aliança SIPA, que promove e difunde o avanço de Sistemas Integrados em escala global. O roteiro do evento contará com inovações em todos os aspectos, prometendo ambiente propício para negócios e painéis exclusivamente dedicados a gestão de fazendas e recursos humanos.

O responsável pela organização do evento, o professor Edicarlos Damacena de Souza, que também integra o departamento técnico da Aliança SIPA, destaca que a principal novidade para esta edição será a mudança na dinâmica das palestras, que nas edições anteriores eram divididas em três dias e na atual a programação será distribuída em três grandes painéis. “Este ano teremos uma dinâmica diferente, com os painéis de ‘Gestão de Fazendas’, ‘Recursos Humanos’ e ‘Intensificação Sustentável’, que estão altamente ligados a temática do encontro que é Integrando Lavoura, Pecuária e Pessoas. Muitas vezes é dado importância à intensificação com técnicas agronômicas e esquecemos que são as pessoas que fazem o sistema acontecer”, explica.

Segundo Damacena, a ILP segue crescendo muito no estado, com mais produtores e pecuaristas adotando o sistema a cada ano. “Aqui em Mato Grosso temos mais de 2 milhões de hectares com integração, onde predominantemente são lavouras de soja que depois entra pasto.  E um dos grandes desafios é aumentar a produção animal na safrinha, que está por volta de 5 arrobas por hectare e que é muito aquém do ideal, e para isso temos protocolos de sistemas de integração que batem 16 arrobas por hectares na mesma safrinha”, disse.

O IV Encontro Mato-grossense de Integração Lavoura-Pecuária já conta com o apoio da Santa Rita Sementes, Serviço de Inteligência em Agronegócios (SIA), Agrisus, Aprosmat, Senar-MT, Yara Brasil, Agrobiológica, De Heus, Celeiro Carnes, Fertipar, DSM, Agroceres/Novanis, Sindicato Rural de Rondonópolis, Revista A Granja e Grupo de Pesquisa e Inovação em Sistemas Puros e Integrados de Produção Agropecuária (GPISI) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

O evento acontece no Espaço Ideias, no bairro Parque Sagrada Família. A programação completa e inscrições podem ser acessadas pelo site:https://www.sympla.com.br/iv-encontro-mato-grossense-de-integracao-lavoura-pecuaria__746304 .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *