Direto da Redação Negócios

Coimma reafirma seu posicionamento de mercado

Como reflexo do seu reposicionamento de mercado, ao longo de 2019 a Coimma passou por algumas mudanças na estrutura organizacional e de gestão. E para fechar o ano em grande estilo, concretizando essa caminhada de evolução, a empresa realizou, em dezembro, um evento em que apresentou seus novos princípios e propósito.

Movida pelas necessidades dos clientes, norteada pela cultura da inovação, por meio da criação de soluções disruptivas que trazem soluções efetivas para o pecuarista, e sempre atenta às mudanças do setor, a Coimma mostrou como está se preparando para superar os desafios de um mercado cada vez mais exigente e dinâmico.

Segundo Paulo Dancieri Filho, CEO da empresa (foto acima): “A importância da declaração do nosso propósito e princípios tem a ver com credibilidade, com cada um do nosso time acreditar e colocar no seu DNA um sentido único para o trabalho. Consolidamos isso em algumas palavras, muito bem pensadas, para que possamos fortalecer ainda mais a nossa visão de futuro, olhando os desafios que a pecuária brasileira apresenta”.

Nesse sentindo, o resultado final de meses de intenso trabalho em busca de traduzir em poucas palavras os valores que impulsionam a Coimma, foi este: 

Propósito: 

Contribuir para a evolução da pecuária, estimulando as boas práticas na atividade, oferecendo soluções inovadoras que gerem valor e garantam eficiência, segurança e bem-estar.

Princípios:

– Contribuímos para a geração de riqueza do nosso negócio, aumentando a produtividade dos nossos clientes, compartilhando os resultados com os nossos e devolvendo para a sociedade parte do valor que geramos.

– Temos foco em resultados e valorizamos atitudes proativas

– Aprendemos com os nossos erros assumindo-os como parte da nossa cultura de inovação.

– Somos movidos por nossos clientes, oferecendo soluções que efetivamente impactem seus negócios de forma responsável e sustentável.

– Investimos no desenvolvimento do nosso time e buscamos criar um ambiente onde todos desejam estar

– Gostamos de gente com senso de responsabilidade e doação, comprometidas com a nossa causa e que abracem os desafios.

– Desejamos melhorar o diálogo franco em todos os níveis com comunicação positiva, respeito e gentileza.

Com quase sete décadas de atuação no agronegócio, a Coimma se consolidou no mercado latino-americano como uma das principais marcas de troncos e balanças para bovinos, em função da alta qualidade dos produtos oferecidos e da eficiência dos mesmos em solucionar problemas dos pecuaristas. Tudo isso, só foi possível devido à visão de futuro que a empresa carrega em seu DNA e a sua capacidade de se reinventar, como afirma Maurício Velloso, presidente ASSOCON: “O valor que fez a Coimma ser o que é não foi o culto ao velho nem ao antigo, mas foi a sua capacidade de se reinventar”.

Para o evento, consciente da importância da união de esforços para o desenvolvimento do ecossistema da pecuária, a Coimma convidou grandes nomes do agro e também parceiros, imprensa e seus colaboradores para conferirem as novidades. Entre os presentes estavam Antônio Chaker, Coordenador do Instituto Inttegra; Ronney Robson Mamede, chefe-geral interino da Embrapa Gado de Corte; Beto Zillo, Diretor Executivo do Grupo Pecuária Brasil – GPB e Maurício Velloso, Presidente da Associação Nacional da Pecuária Intensiva – ASSOCON.

“Nós resolvemos fazer esse evento para dizer que a partir de hoje é isto que a gente vai mirar e buscar”, concluiu o CEO da empresa, mostrando que estão prontos para o futuro da pecuária e que na Coimma os desafios do amanhã são trabalhados e superados no presente.

Assista ao vídeo do evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *