Direto da Redação Pecuária

CRV Lagoa contrata touro homozigoto número 1 do Promebo

A CRV Lagoa anuncia a contratação do touro homozigoto número 1 da safra 2017 do Programa de Melhoramento Bovino (Promebo), o principal programa de avaliação da raça Angus no Brasil. Trata-se de Hamut Easy da Rio da Paz TE 1904, que agregará ainda mais valor à bateria Angus da empresa e será um grande destaque em 2020.

O touro é proveniente do Rio da Paz, um dos principais criatórios da raça no País, conhecido pela extrema consistência genética de seu rebanho, possuindo as melhores vacas do Promebo.

Hamut Easy é Deca 1 para todas as características avaliadas ao Desmame e ao Sobreano, chamando muito a atenção para o Ganho de Peso, do nascimento à desmama, possuindo o maior Índice de Desmama entre os touros jovens da safra 2017 do Sumário Promebo 2019/2020.

O gerente de produto Corte Europeu da CRV Lagoa, Fabio Frigoni, explica que o reprodutor tem Índice Final de 47.98, que vai muito bem na desmama e pós-desmama. “Hamut Easy possui pedigree muito interessante, com touros formadores de plantel na sua base, o que garante uma consistência genética muito forte. Por isso, será muito utilizado em rebanhos Angus PO e comerciais”, destaca.

Para Frigoni, o touro promete muito, já que produziu sêmen muito bem, com qualidade seminal fantástica. “Já temos vacas inseminadas no Brasil e, em breve, teremos o IFert dele”, destaca. “A CRV Lagoa continua sua busca incessante pelos melhores reprodutores, para oferecer aos seus clientes as melhores opções para os seus rebanhos”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *