Direto da Redação Eventos

ANCP recebeu consultores de todo o Brasil para reunião técnica

Entre os dias 28 e 31 de janeiro, a Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) promoveu uma capacitação de novos consultores e a sua tradicional reunião técnica anual. O evento foi realizado no auditório Arnaldo Zancaner, em Ribeirão Preto (SP), e contou com a participação de consultores e colaboradores da Entidade.

Nos dias 28 e 29, a programação foi voltada para a capacitação de sete novos consultores. Através de palestras e treinamentos técnicos ministrados pelo diretor técnico, Argeu Silveira, pela responsável pelo departamento de transferência de tecnologia, Letícia Castro, e pelo encarregado da Base de Dados, Danilo Oliveira, a nova equipe recebeu informações sobre programas, tecnologias, rotinas, processos e avaliações da ANCP.

Já nos dias 30 e 31, aconteceu a reunião anual de consultores técnicos da Entidade, que contou com a participação de 20 profissionais que atuam em diversos estados do Brasil. No encontro, foram apresentados os resultados de 2019 e estabelecidas as metas para este ano.

Na primeira palestra, Letícia e o Prof. Raysildo Lôbo, presidente da ANCP, apresentaram e tiraram dúvidas sobre o CEIP Comercial e PO e as novas regras estabelecidas pela Instrução Normativa IN 12/2018 do MAPA.

Em seguida, Letícia e Argeu falaram sobre balanço, regras, base de dados e o índice econômico IGE do Programa ANCP de Melhoramento Genético de Gado Comercial. Além disso, também foram destacados os resultados e balanço da Reprodução Programada 2019 e apresentadas sugestões para a RP deste ano.

Na manhã do dia 31, o pesquisador Fernando Baldi falou sobre avaliações genômicas e acurácias genômicas e respondeu as principais dúvidas sobre o tema. Em seguida, a pesquisadora Angélica Pereira apresentou palestra sobre regras e metodologias para abates técnicos e coleta de informações fenotípicas para qualidade de carcaça e carne.

A programação foi encerrada pelo Prof. Raysildo, que desejou a todos um ótimo ano, com excelentes resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *