Negócios

Nutrien anuncia compra da Agrosema Comercial Agrícola

A Nutrien anunciou a compra da Agrosema Comercial Agrícola Ltda. Com mais de 30 anos de experiência, a empresa é um importante varejista no mercado de insumos agrícolas na região Sudeste do Brasil, tendo vendas anuais na ordem de 250 milhões de reais, com 12 lojas e aproximadamente 200 funcionários.

“A aquisição da Agrosema dá continuidade à construção do nosso negócio de distribuição de insumos.  Nos próximos anos continuaremos a crescer nossas operações no Brasil, tanto através de aquisições e como pela expansão de nossa oferta de produtos e serviços”, disse Chuck Magro, Presidente e CEO da Nutrien.

“Trazer para o agricultor brasileiro a ampla oferta de produtos e serviços da Nutrien Ag Solutions é uma de nossas principais metas. Nós acreditamos que assim podemos oferecer soluções que tornem os agricultores mais lucrativos e que os ajudem a crescer seus negócios”, afirmou André Dias, Vice-Presidente e Managing Director da Nutrien no Brasil.

Atualmente, a Nutrien tem duas operações principais no país. Uma delas é a Nutrien Ag Solutions que possui sua unidade central em Itapetininga (SP), conta com uma instalação central de fertilizantes e mais seis filiais, sendo cinco no estado de São Paulo e uma em Minas Gerais. A outra é a Agrichem, empresa especializada em nutrição vegetal, sediada em Ribeirão Preto (SP) que, com diversos produtos em seu portfólio, atende a todo o território nacional.

A conclusão da aquisição aguarda a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *