Agricultura Destaques

Qual a função e por que possuir um pulverizador autopropelido

Uma das etapas mais importantes do ciclo de produção agrícola é a pulverização, que acontece entre o plantio e a colheita. Cada vez mais esse período se torna desafiador para os agricultores, uma vez que diversos fatores são considerados nesse momento, como um estudo aprofundado sobre o clima na época da aplicação do produto, avaliação sobre o solo, por conta de possíveis desníveis apresentados, e outros aspectos que envolvem a pulverização.

Um equipamento de qualidade garante o controle de pragas agrícolas e mantém os nutrientes da plantação, além de lançar defensivo na dose certa, garantindo a eficiência do produto e diminuindo os custos fixos da produção rural.

O pulverizador autopropelido tem, justamente, como grande diferencial a economia e os ganhos que proporciona para o produtor rural, evitando desperdícios de insumos e reduzindo o impacto ambiental. Além disso, apresenta performance nas mais variadas condições de terrenos, topografias e de uso, com pulverização uniforme e qualidade assertiva.

Para manter uma lavoura saudável, é necessário seu constante monitoramento, buscando manter o potencial produtivo e garantindo a lucratividade de seu negócio. Além dos benefícios, alguns cuidados antecipados também são necessários para o uso do pulverizador autopropelido.

Para garantir a eficácia do produto é necessário que a limpeza dos filtros do equipamento seja realizada como manda o manual. Realizar a calibração é de extrema importância para garantir a eficácia do maquinário, melhorando seu rendimento e redução de custo por área aplicada – é recomendado realizar testes de calibração, medição e precisão.

É fundamental a capacitação e treinamento dos operadores que manejam o pulverizador autopropelido e a utilização de água e insumos de qualidade que não danifiquem o equipamento. O fator clima também tem que sempre ser levado em consideração, para que não tenha perda de produto devido ao mau tempo, além de proteger o plantio, a pecuária ou as culturas vizinhas à propriedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *